segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Leminski: A lua no cinema e o melhor da semana...

A lua no cinema



A lua foi ao cinema,

passava um filme engraçado,

a história de uma estrela

que não tinha namorado.


Não tinha porque era apenas

uma estrela bem pequena,

dessas que, quando apagam,

ninguém vai dizer, que pena!


Era uma estrela sozinha,

ninguém olhava pra ela,

e toda a luz que ela tinha

cabia numa janela.


A lua ficou tão triste

com aquela história de amor

que até hoje a lua insiste:

— Amanheça, por favor!


LEMINSKI, Paulo

in “Melhores Poemas de Paulo Leminski”, organização de Fred Góes, editora Global.


Circulando por aí, achei uns posts e matérias bem interessantes. Venha junto comigo neste passeio!

As lições atemporais de “O Pequeno Príncipe” - "O Pequeno Príncipe é uma obra atemporal. Quando li o livro, aos 13 anos, entendi que havia uma mensagem além da narrativa simples. Mas só com o passar dos anos suas várias nuances se fizeram mais claras para mim. O que ficou foi a lição de que temos de conjugar mais o verbo “ser” do que o “ter”. Somos pessoas melhores quando nutrimos relações baseadas no carinho, quando encaramos a vida de maneira lúdica. Não podemos criar crianças sem fantasia, sem amigos. Elas precisarão dessa infância amorosa e imaginativa para ser bons adultos. Foi a educação que eu dei para meus filhos e a que eles dão a meus netos, Clarice, de 5 anos, e Breno, de 2. Fiquei muito emocionado depois que acabei a dublagem e vi o resultado. O filme reflete minha relação de amizade com meus netos. Eu os vejo pelo menos três vezes por semana e tento proporcionar a eles uma vida livre e criativa. Nesse sentido, sou um pouco como o Aviador. Meus netos têm um amigo lúdico que crê numa vida com menos obrigações e menos tarefas".

Leia mais: http://www.livrosepessoas.com/2015/11/29/as-licoes-atemporais-de-o-pequeno-principe/


Gosta do Caetano Veloso? Eu também. Deixe-me contar: o artista disponibilizou a discografia completa no site oficial Amei!

Acesse: http://www.caetanoveloso.com.br/discografia.php


Dica de Língua Portuguesa, por António Pereira: qual a abreviatura de minuto: m., m, min. ou min?

http://www.dihitt.com/barra/qual-a-abreviatura-de-minuto-m-m-min-ou-min

Uma grande estrela se despede de nós:
"Marília Pêra, 2012" por Ministério da Cultura - Wikipedia 

Marília Marzullo Pêra (Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1943 – Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2015) foi uma atriz, cantora e diretora teatral brasileira.

Além de interpretar, Marília cantava, dançava e atuava também como coreógrafa, produtora e diretora de peças e espetáculos musicais.

Era uma artista completa e atuava com paixão.

Marília, cerraram-se as cortinas, apagaram-se as luzes da ribalta, porém a sua estrela continuará brilhando, enquanto a sua obra for lembrada...

Leitura da semana:

CLÁSSICOS DO CINEMA #50 EPARÓDIA I: TRAPAÇA FANTASMA

A Turminha vive uma divertida aventura numa galáxia distante. Clima de Star Wars no ar!

Por falar em Mauricio de Sousa, ele foi o grande homenageado do maior prêmio literário do Brasil, o Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro.

Leia mais: 
http://turmadamonica.uol.com.br/mauricio-de-sousa-e-o-grande-homenageado-do-premio-jabuti-2015/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *