domingo, 31 de julho de 2016

Filmes: "Como eu era antes de você" e "Florence, quem é essa mulher?"


FLORENCE, QUEM É ESTA MULHER?


SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 10 anos

Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

Título original:  Florence Foster Jenkins
Distribuidor: IMAGEM FILMES
Ano de produção: 2016
Tipo de filme: longa-metragem
Data de lançamento: 7 de julho de 2016 (1h 50min)
Direção: Stephen Frears
Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg e outros
Gêneros: Biografia, Drama, Comédia
Nacionalidades Reino Unido, França


Minha opinião: Baseado numa história real, o filme conta a história de uma americana apaixonada por ópera e que sonha em se tornar uma estrela. Meryl Streep é maravilhosa sempre, não importa o papel que esteja interpretando. Ela consegue transportar uma leveza, trazer um caráter cômico sutil e refinado à personagem. Hugo Grant e Simon Helberg (The Big Bang Theory) também fazem ótimas atuações. O ponto fraco do filme talvez seja o final, que não consegue impactar, mas com certeza, o filme merece ser assistido.


COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 12 anos

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Título original:  Me Before You
Distribuidor: WARNER BROS.
Data de lançamento: 16 de junho de 2016 (1h 50min)
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer e outros
Gêneros: Drama, Romance
Nacionalidade: Reino Unido

Minha opinião: Adaptação no "best-seller" homônimo de Jojo Moyes, o filme explora uma relação amorosa dramática vivida por pela personagem Louise (Emilia Clarke, a Daenerys de “Game of Thrones”), que se apaixona pelo patrão Will. Teoricamente, ele corresponde ao seu amor, porém há controvérsias. Tudo gira em torno dessa polêmica forma de amar e das decisões que podem ser tomadas em nome da liberdade de escolha. Ponto forte do filme: a atuação cômica da personagem Louise. Sem ela, o filme seria insuportavelmente chato.

Sinopses e imagens retiradas do site Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *