quarta-feira, 27 de julho de 2016

Filmes: "Procurando Dory" e "A Era do Gelo: o Big Bang"

Olá gente,

Estou dando uma passadinha aqui para comentar duas animações que assisti neste mês. Amo desenhos animados e assisto a praticamente todas as animações que passam no cinema. Já aviso que sou bem "crica" e não é qualquer filme que me agrada, porém não fiquem tristes se a minha opinião não coincidir com a de vocês, OK?


PROCURANDO DORY

SINOPSE E DETALHES

Classificação: Livre

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Título original: Finding Dory
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA
Data de lançamento 30 de junho de 2016 (1h 37min)
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Idris Elba e outros
Gêneros:  Animação, Comédia
Nacionalidade:  EUA

Minha opinião: 

Como não amar a Dory? Sim, a personagem me descreve. Dory é uma guerreira que segue em frente apesar dos seus limites (a perda de memória recente) e nos ensina que não há limites para os sonhos quando não se tem medo de seguir em frente. Em suma: "quer algo? Mete a cara e vai. Siga sua intuição, sem medo de ser feliz". Lembre-se sempre da máxima "continue a nadar" e faça dela sua filosofia de vida. Enfim, gostei do filme, a Pixar sempre arrasa nos cenários, nas cores, em tudo.
Só achei que ficou uma coisa mais puxada para o drama, apesar de ser classificada como comédia.
Dica: tem cena bônus, não saiam correndo do cinema. Estou aguardando a sequência.



A ERA DO GELO: O BIG BANG

Classificação: Livre

Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

Título original:  Ice Age: Collision Course
Distribuidor: Fox
Data de lançamento: 7 de julho de 2016 (1h 34min)
Direção: Mike Thurmeier, Galen T. Chu
Elenco: Diogo Vilela, Tadeu Mello, Márcio Garcia e outros
Gêneros: Animação, Família
Nacionalidade: EUA

Minha opinião: 

Sempre fui fã dessa franquia, porém considerei este filme bem fraquinho. A diversão continua por conta do esquilo Scrat, personagem criado pelo brasileiro Carlos Saldanha, que continua "costurando" e salvando a animação, pois o roteiro foi bem pobrinho, explorando uma possível ameaça de extinção e um drama familiar adolescente. Mais uma vez repito: sou fã da Pixar, adoro as cores e os cenários sempre muito bem elaborados, mas fiquei um pouco decepcionada, pois queria "o algo a mais".

Textos das sinopses e fotos retirados do site: "Adoro Cinema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *